Friday, October 21, 2011

Conheça as técnicas da sinastria






Afinidades e obstáculos nos relacionamentos
Conheça as técnicas da sinastria
 
A Sinastria é a técnica utilizada na Astrologia para analisar os graus de afinidade e dificuldade no relacionamento entre duas pessoas. Comparando as posições astrológicas do mapa natal de um indivíduo com o do seu parceiro, seja esta união afetiva, profissional ou familiar, dá para se ter uma noção de como uma pessoa vai agir sobre a personalidade da outra e vice-versa.

É muito comum na visão popular da Astrologia analisar se um signo combina ou não com o outro, mas esta prática nada tem a ver com a análise elaborada de relacionamentos que o estudo dos astros proporciona.
O princípio é simples: verifique a posição dos seus planetas natais e os coloque no mapa da outra pessoa. Por exemplo: se você tem o Sol a 18º do signo de Libra, verifique em qual casa este Sol estaria se estivesse colocado no mapa do outro. Se o ponto 18º de Libra estiver na casa 1 do parceiro, então você levará características solares para este setor prático da sua vida, iluminando e energizando a sua personalidade, temperamento e comportamento.

Abaixo, disponibilizaremos o papel de cada um dos planetas em Sinastria. Leve em consideração que a pessoa A é aquela que coloca o planeta no mapa do outro e a B é aquela que recebe.


SOL

O Sol provê entusiasmo, ação criativa, propósito, dinamismo e auto-expressão e o indivíduo A sempre pode ajudar B a ser mais autoconfiante, se a sua posição solar no mapa do outro trouxer bons aspectos. Caso contrário, se este Sol fizer aspectos difíceis com os outros planetas de B, pode haver confronto de ego e conflitos de vontade.

Exemplo - O Sol bem aspectado de A cai na casa 4 de B: A vai iluminar os sonhos e a vida doméstica de B, trazendo a ela mais alegria, vida e brilho.


LUA

As influências da Lua de A no mapa de B indicam os meios pelos quais as respostas habituais e automáticas, a origem e influência familiar e os condicionamentos do indivíduo A afetarão a relação. Influências harmônicas proverão ao parceiro da Lua compensar e nutrir emocionalmente o outro. Aspectos difíceis da Lua podem ocasionar desentendimentos emocionais. Exemplo - Lua de A cai na casa 10 de B: A compreenderá, instintivamente o que B deseja da vida e qual é a sua meta social. A carreira e status de B afetarão as emoções e condições domésticas de A, favorável ou desfavoravelmente, conforme os aspectos da Lua.


MERCÚRIO

Mercúrio qualifica a comunicação entre os indivíduos, a troca de idéias e informação. O indivíduo mercurial estimula o outro intelectualmente. É o aspecto que pode aprofundar muito a relação e os seus pontos de afinidade. Se o Mercúrio estiver mal aspectado, pode gerar conflito de idéias, pontos de vista, discordâncias e dificuldade de comunicação.

Exemplo - Mercúrio mal aspectado de A na casa 6 de B: há no relacionamento muita impaciência e nervosismo. As conversas do dia-a-dia ou que acontecem no trabalho passam a ser irritantes e chatas. As críticas são mal compreendidas e mal aceitas.


VÊNUS

É um fator que indica como duas pessoas interagem quando estão envolvidas em questões de afeto, romance, casamento e, por outro lado, contatos sociais, finanças, negócios e valores estéticos. Também indica como duas pessoas vão se relacionar afetivamente, quando envolvidas em relacionamento próximo.

Exemplo: Vênus bem aspectado de A na casa 7 de B: A leva beleza, charme e amor para B. Nesta relação, existe muita afeição, harmonia, aspectos de refinamento e beleza. Eles interagem harmonicamente e gostam de estar juntos.


MARTE

Fator que indica como os indivíduos estimulam os desejos e as ações do outro. Os aspectos deste planeta indicam como um age em relação ao parceiro e como é o seu ritmo dentro da relação.

Exemplo: Marte de A na casa 3 de B: essa combinação indica comunicação mental rápida e energética entre os parceiros. Se Marte estiver bem aspectado, os nativos irão inspirar-se mutuamente em assuntos ligados à escrita, investigação científica, estudos, aprendizado, troca de idéias e informações.


JÚPITER

Traz boa fortuna e crescimento para o parceiro, podendo elevar a sua noção de moral, ética e filosofia. Em bom aspecto, tem um efeito benéfico e expansivo. Em aspectos tensos, pode promover a arrogância no relacionamento, o que dificulta a afinidade entre os envolvidos.

Exemplo: Júpiter de A na casa 8 de B: enfatiza as coisas mais profundas e íntimas de B, quer seja seu estado psicológico ou suas emoções. A também pode ser o instrumento para que B tome consciência de facetas de sua personalidade até então negligenciadas.


SATURNO

Área onde os parceiros têm sérias tarefas e responsabilidades um com o outro. É indicador da seriedade e durabilidade da relação. O Saturno mal aspectado indica que o parceiro traz problemas, dificuldades e responsabilidades pesadas demais para o outro. Em aspecto favorável, sugere paciência, disciplina para permanecerem juntos e cooperarem um com o outro nos tempos difíceis.

Exemplo: Saturno mal aspectado de A na casa 12 de B: A pode esperar que B seja confiável e auto-suficiente nas áreas em que provavelmente será mais vulnerável, o que pode causar frustração ou insegurança.

Bay: Leandro Goulart

Thursday, October 20, 2011

Primavera vamos ver o Horóscopo das árvores


Primavera
vamos ver o Horóscopo das árvores
 
CEDRO - 2 a 11 de janeiro e 5 a 14 de julho
Os nativos de cedro gostam de ser o centro das atenções. São inteligentes, práticos, bons administradores e buscam sempre satisfazer suas necessidades, tanto afetivas quanto econômicas. No amor são racionais, não se iludem e procuram alguém que tenha boas perspectivas em todos os setores da vida.

QUARESMEIRA - 12 a 24 de janeiro e 15 a 25 de julho
Charmosa e bonita sem fazer esforço, a quaresmeira é vaidosa e segura de seu poder de atração. Mas pode se tornar arrogante. De natureza intuitiva, seus nativos também sabem ser carinhosos com a pessoa que amam, especialmente se ela se mostra mesmo bem envolvida. Têm senso de humor e cultivam a harmonia em casa.

CIPRESTE - 25 de janeiro a 3 de fevereiro e 26 de julho a 4 de agosto
Fortes e saudáveis, aqueles que têm o cipreste como símbolo costumam ser bons amigos e ótimos amantes. Gostam da vida no campo, de animais e crianças. São joviais e versáteis, do tipo que sempre topa os programas mais malucos. Nos relacionamentos afetivos, podem parecer um pouco infantis, mas são carinhosos e se mantêm fiéis.

AMOREIRA - 4 a 8 de fevereiro, 1º a 14 de maio e 5 a 13 de agosto
Os nativos de amoreira detestam pedir qualquer coisa aos outros. São orgulhosos e enfrentam tudo com postura digna. O traço negativo é que podem deixar o pessimismo atrapalhar sua vida. Analisam as circunstâncias, mas têm dificuldade em encontrar soluções para os problemas. Para serem felizes, precisam de coragem.

COQUEIRO - 9 a 18 de fevereiro e 14 a 23 de agosto
É sempre agradável estar ao lado de alguém de coqueiro. Eles são confiantes, ágeis, bem-humorados, observadores e práticos. Lembram verdadeiros guerreiros, pois não se assustam com nada. Bonitos e resistentes, vivem o amor de maneira bem intensa, sem limites e dão o melhor de si em busca da felicidade e da alegria.

PINHEIRO - 19 a 28 de fevereiro e 24 de agosto a 2 de setembro
Altivas, requintadas e elegantes, as pessoas de pinheiro em geral são marcantes e fortes. Enfrentam as dificuldades com fibra e garra e sempre acreditam que são capazes de vencer. Não se deixam abater e persistem em seus objetivos. Sabem tornar a vida confortável para si e para os outros. No amor, são entusiasmadas e dedicadas.

SALGUEIRO - 1º a 10 de março e 3 a 12 de setembro
Ligado à lua e ao feminino. A beleza dos nativos de salgueiro vem de uma mistura inesperada de melancolia e sensualidade. Eles amam a natureza, são sociáveis e extrovertidos. Gostam de viajar, de descobrir novas idéias e influências. No amor, se expressam com romantismo, mas preferem não assumir compromissos rígidos.

EUCALIPTO - 11 a 20 de março e 13 a 22 de setembro
As pessoas que nasceram sob o signo do eucalipto são criativas e dinâmicas, tanto que estão sempre envolvidas em projetos arrojados. Seu ponto forte é a inteligência. Embora pareçam calmas, têm uma vida interior bastante agitada, o que às vezes as torna meio contraditórias. Amam com intensidade e são muito possessivas.

MANACÁ - 11 a 20 de abril e 14 a 23 de outubro
As pessoas de manacá têm apurado senso de justiça e revoltam-se diante de arbitrariedades. Por isso, podem enfrentar problemas e sofrer decepções antes de vencer. São fortes, esportivas e saudáveis. Sentimentalmente, preferem as relações mais seguras e sem conflitos. Magoam-se com facilidade e não gostam de ser contrariadas.

PAINEIRA - 21 a 30 de abril e 24 de outubro a 2 de novembro
Caprichosas, as pessoas de paineira são um poço de contradição. Num momento podem estar alegres, de ótimo humor. Em outro, fecham a cara. São generosas e egoístas, ciumentas e desprendidas, tudo ao mesmo tempo. Só conseguem a felicidade ao encontrar o equilíbrio e são persistentes na busca do autoconhecimento.

MANGUEIRA - 15 a 24 de maio e 3 a 21 de novembro
Os nativos de mangueira precisam de espaço, sol, ar fresco e muito carinho. São do tipo carente e vivem se queixando de solidão, mesmo quando estão cercados de amigos e admiradores. No amor, idealizam demais e acabam culpando os outros pelas próprias frustrações. O que lhes falta é pensar mais e colocar os pés no chão.

ACÁCIA- 25 de maio a 3 de junho e 22 de novembro a 1º de dezembro
Alegres e um pouco irresponsáveis, as pessoas de acácia conquistam a todos com sua delicadeza e bom humor. São tão cativantes que ninguém consegue se irritar com elas, mesmo que cometam gafes e abusos. Não guardam mágoas, perdoam com facilidade e aceitam críticas. Também são bem ambiciosas e não admitem ser enganadas.

SERINGUEIRA - 4 a 13 de junho e 2 a 11 de dezembro
Os nativos de seringueira sofrem por antecipação, são frágeis e se assustam com facilidade. Embora tenham valores excepcionais, não sabem exteriorizar os bons sentimentos. Muitas vezes passam a imagem de insensíveis. No amor, têm dificuldade para se entregar, mas depois que adquirem confiança fazem seus companheiros felizes.

FIGUEIRA - 14 a 20 de junho e 12 a 20 de dezembro
Essas pessoas não passam despercebidas. São sensíveis, fortes, seguras e sensuais. Mas são um tanto egocêntricas e não sabem lidar com adversidades. Diante de situações muito complicadas, perdem a calma e ficam desorientadas. Como são inteligentes e independentes, devem aprender a usar melhor o próprio potencial.

IPÊ - 21 de junho
Os nativos de ipê são calmos, persuasivos e sabem argumentar na defesa de suas idéias. Embora gostem de convencer os outros, não são do tipo que insiste - e deixam que o tempo se encarregue de mostrar que estavam certos. Se sua timidez e introspecção forem bem trabalhadas, a vida afetiva correrá de forma satisfatória e tranqüila.

JACARANDÁ - 21 de dezembro
Quem tem essa árvore como símbolo está sempre envolvido em uma aura de magia. São pessoas sofisticadas, vaidosas e imaginativas. No amor, preferem estar no comando, gostam de relações intensas e não dão a menor importância às convenções sociais. São generosas e sociáveis, mas nem sempre se entregam totalmente.

GOIABEIRA - 22 de junho a 4 de julho e 22 de dezembro a 1º de janeiro
Expressivas e expansivas, as pessoas de goiabeira são românticas, sensuais e afetuosas. Vivem em função de amar e ser amadas. Sinceras e leais, elas nem sempre se sentem satisfeitas em seus relacionamentos. Detestam rotina em qualquer circunstância da vida e tendem a mudar de parceiro ao menor sinal de monotonia.

CARVALHO - 21 de março
Aqueles que nascem sob esse signo são fortes física e moralmente, daquele tipo que quebra, porém não enverga. Observadores, costumam ter o pé no chão, são inteligentes e vão direto ao ponto. No amor, podem ser volúveis, especialmente quando mais jovens, mas com o passar do tempo tendem a dar maior importância à fidelidade.

OLIVEIRA - 23 de setembro
De personalidade marcante, as pessoas de oliveira costumam ser atraentes e compreensivas. Prestam atenção a quem está à sua volta, mas não se intrometem na vida dos outros. Detestam violência. Preferem tirar as próprias conclusões. Para elas, a questão a ser trabalhada é o ciúme exagerado, só dominado com busca interior.

CAJUEIRO - 22 a 31 de março e 24 de setembro a 3 de outubro
Os nativos de cajueiro são sensíveis e afetivos, têm enorme capacidade de amar e de fazer sacrifícios para ajudar os outros. Ao redor deles sempre há uma atmosfera de magia, que fascina. Sutis e intuitivos, percebem as coisas no ar e detectam o que está para acontecer antes de todo mundo. São também generosos no amor.

BAMBU - 1º a 10 de abril e 4 a 13 de outubro
Capazes de ajudar os outros em quase todas as situações, aqueles que têm o bambu como símbolo mantêm boas relações com os mais variados tipos de pessoas. São amigáveis e sabem se respeitar. No amor, tudo corre muito bem desde que sejam correspondidos. Mas se tornam inflexíveis e vingativos se os seus sentimentos são desprezados.


 Bay: Leandro Goulart

Tuesday, October 4, 2011

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

ORAÇÃO À SÃO FRANCISCO DE ASSIS



Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia. Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simiplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Em 1221, sob a inspiração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados. O pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.





ORAÇÃO
Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.


Bay:  Leandro Goulart