Monday, January 2, 2012

2012 PLANETA REGENTE/ LUA



Curiosamente, esta luminária começa o ano estando no signo Carneiro/Áries, dando um impulso inicial a esta fase, desejando tomar iniciativas, querendo concretizar ações.

Assim como no ano 2000, agora há prenúncios de que 2012 é o ano do fim do mundo. Diversas correntes místicas, históricas e religiosas apresentam diferentes teorias. Baseados no capítulo da Bíblia, o Apocalipse e no Calendário Maia, esses rumores tem ganhando cada vez mais força.

No entanto, o que ocorre quanto ao Calendário Maia é que eles estavam se referindo a um fim de um ciclo da Terra que não implica necessariamente no fim dela ou no fim dos indivíduos aqui habitantes. Os Maias se referiam a um momento em que, atualmente verificado cientificamente, as atividades solares atingiriam seu pico provocando alterações bruscas na natureza e gerando grandes catástrofes provocadas por intensas atividades vulcânicas, tsunamis e etc.

Além dessa “premonição” os Maias já haviam alertado sobre a necessidade de a espécie humana evoluir, sendo que o ano de 2012 seria o momento obrigatório de renovação.

Paralelo a isso, em relação ao ano de 2012 ainda, astrônomos teriam descoberto uma nova constelação, a de Serpentário ou Ophiuchus, o que poderia causar uma revolução no Zodíaco com a criação de um novo signo, o Serpentário.

Leandro Goulart