Saturday, March 31, 2012

ASTHOLOGIA O UNIVERSO INTERIOR/ VÊNUS



VÊNUS
Análise de Vênus em suas Transições pelas casas Astrológicas

VÊNUS, nos fala sobre as tendências sentimentais e amorosas, sem nota carnal,
mas no sentido mais elevado.

Na Casa I– Emotividade, sensibilidade, natureza sentimental.
Na Casa II— Ganhos favorecidos pelas tendências sentimentais.
Trabalhos suaves.
Na Casa III– Concursos afetuosos, sentimentos tenros, dos parentes
e dos próximos. Fraternidade.
Na Casa IV – Amor filial pronunciado, valorização do patrimônio.
Na Casa V – Sentimento paterno ou materno aguçado. Simpatias sem
fundo carnal, na vida privada.
Na Casa VI – Amor ao lar e à profissão, ambos favorecidos pelo
impulso de ternura.
Na Casa VII– Harmonia com cônjuge ou sócio, espírito de
compreensão por parte dos opostos complementares.
Na Casa VIII – Modificações suaves nos rumos do destino,
resultante da sentimentalidade, dos impulsos do coração.
Na Casa IX – Amor, não carnal, que tende a encher toda uma vida.
Atuação social exercida com sentimento de ternura.
Na Casa X – Nome sustentado por um público feminino.
Acontecimentos na carreira resultantes da sentimentalidade.
Na Casa XI – Apoio do público feminino, por afetuosidade
experimentada a favor do nato.
Na Casa XII– Sociabilidade como arma para superar os obstáculos.
Eliminação ou atenuação dos obstáculos por acontecimentos provocados
por tendências sentimentais.

Sollaris Tarot Asthologia
por: Leandro Goulart

Friday, March 30, 2012

Bebês ainda dentro do útero podem sonhar?


Após sete meses dentro do útero, se desenvolvendo, o bebê passa a maior parte de seu tempo dormindo. Mas é um mistério se o bebê tem os ciclos de sonhos como uma pessoa adulta ou se o cérebro do feto não tem essa capacidade ainda, desligando-se completamente. Ou, pelo menos, ainda era um mistério. Um time de neurocientistas da Friedrich Schiller University, na Alemanha, afirmam ter descoberto que fetos de ovelhas podem entrar em um estado muito similar ao que ficamos quando sonhamos. O estudo promete, além de decifrar os mistérios dos sonhos intra-uterinos, analisar melhor o desenvolvimento do cérebro de uma pessoa, e identificar períodos vulneráveis. Medir diretamente a atividade cerebral de um feto humano enquanto ele está no útero é impossível. O que sabemos sobre os hábitos de sono em uma idade tão pequena vem de observações sobre os movimentos dos olhos dos bebês.É sabido que o cérebro oscila entre o ciclo REM (no qual o cérebro ainda está parcialmente consciente) e o ciclo não-REM (no qual o cérebro já está com os sistemas praticamente desligados e o cérebro descansa). Alguns cientistas tentaram medir as atividades cerebrais de bebês prematuros, que haviam acabado de nascer. Mas, de acordo com os autores desta última pesquisa, os resultados destes procedimentos são cheios de falhas. Os neurologistas que estudavam esse campo não sabiam se os bebês desenvolvem sutilmente a capacidade de sonhar ou se ela simplesmente aparece, um dia. Para preencher essa lacuna, Karin Schwab, que conduziu as pesquisas, estudou fetos de ovelha (em teoria, similares aos fetos humanos na maneira de desenvolvimento). Ela descobriu que os ciclos de sono desses fetos duram entre 5 a 10 minutos e ficam oscilando constantemente. Eles também mudam, lentamente, enquanto o feto cresce. A pesquisadora também descobriu que os neurônios, que controlam o sono, são desenvolvidos e ficam maduros muito antes de que o cérebro esteja suficientemente desenvolvido para ter um sono do tipo REM. Um melhor entendimento da maneira com que o cérebro se desenvolve pode indicar que um determinado bebê está propenso a desenvolver uma doença neurológica posteriormente.


Fonte/http://hypescience.com/ 
Leandro Goulart

INTERPRETANDO OS SONHOS



Olá Gente hoje vou falar sobre esses três aspectos do sonho;
BAILE, BANANA E BANDEIRA caso você já tenha sonhado com um desses três aspectos ou até mesmo os três faça a sua análise. E para você que não sonhou ainda, leia talvez hoje você venha a sonhar. Bom Sonhos.


Baile - O sonho com baile tem duplo sentido - pode indicar infortúnio, se seu par é alguém desconhecido ou significar alegria, prazeres, prosperidade, se você está dançando em sua casa. Um baile de confraternização, é sinal de vitórias.


Banana - Sonhar que está comendo banana, ou simplesmente vê-la, é sinal de prosperidade nos negócios e de dinheiro. É símbolo também de desejo sexual.


Bandeira - A bandeira é símbolo da autoridade. A cor da bandeira é importante na interpretação do sonho; se é branca, indica vida de solteiro; se é amarela, você alcançará fama intelectual; se vermelha, indica vitória depois de muitas lutas; se é verde, viagem próxima.



Sollaris Tarot Asthologia
Por; Leandro Goulart





Tudo Sobre Cristais


QUARTZO ROZA
Utilização: Este quartzo é um excelente purificador de ambientes.
O quartzo tem este nome exatamente pela cor muito apreciada; é a mais amada pedra da Nova Era. Ele é constantemente associado ao amor, a ternura, a paz e a alegria. Cura as desilusões, traz calor e tranqüilidade aos que sofrem, além de oferecer alegria aos idosos. Ele tem o poder de dissolver as cargas acumuladoras do coração, emanando uma boa energia que substitui as tristezas. Também é um ótimo purificador de ambientes. O quartzo-rosa representa a pedra fundamental do chackra (ponto de energia) do coração. Sua energia é essencial a auto-realização e a paz interior.O propósito de quartzo-rosa é desenvolver o amor-próprio. Tem a capacidade de esclarecer as dúvidas para com os mais próximos; também aumenta o amor da família. Utilizado como ornamento especialmente na sala de estar, elimina os miasmas negativos que provocam brigas e discussões.
HEMATITA

Utilização: Usada como um escudo protetor contra energias contrárias, a hematita energiza o corpo.
A tradução literal da hematita, é "pedra de sangue"; pois, ao ser polida, tinge da cor vermelho-sangue a água utilizada para a sua refrigeração. Esta pedra constitui um importante elemento de cura; acredita-se que depura o sangue. As mulheres egípcias dormiam com a hematita debaixo do travesseiro para que seus bebês nascessem perfeitos (foi encontrada nos sarcófagos das múmias femininas).

CRISTAL RUDILATO

Conta a lenda que um gnomo desajeitado, estava apaixonado por uma fada da floresta, por sua vez esta fada não ligava para o coitado, que vivia um amor impossível. Um belo dia a fada cortou seus cabelos na beira do rio e o gnomo para ter uma lembrança dela, petrificou seus fios de cabelo, ela vendo tamanho amor, se apaixonou pelo gnomo. Este cristal é utilizado para realizar coisas impossíveis, devendo apenas mentalizar seu desejo nele. 


Leandro Goulart

Wednesday, March 21, 2012

RELAÇÃO DAS PEDRAS COM OS SIGNOS DO ZODÍACO

por; Leandro Goulart

ÁRIES: rubi, jaspe, hematita, granada, rubelita, zircão
TOURO: quartzo verde, aventurina, turmalina verde, esmeralda, mármore
GÊMEOS: citrino, Berilo ouro, ágata, cornalina, sardônix, 
CÂNCER: pedra da lua, quartzo branco, pérola, madrepérola, calcedônia
LEÃO: topázio amarelo, pirita, olho de tigre, zircão amarelo, âmbar, fenacita, fluorita amarela, olho de gato, peridoto
VIRGEM: ágata musgosa, ágata marrom, apatita, cornalina, sardônica, 
LIBRA: água marinha, quartzo rosa, crisopráso, crisocola, rodocrozita, rodonita, esfênio verde, peridoto, malaquita
ESCORPIÃO: granada, quartzo fumê, jaspe sanguíneo, 
SAGITÁRIO: turquesa, topázio azul, kunzita púrpura, sodalita, quartzo azul, lápis-lazúli, 
CAPRICÓRNIO: ônix, obsidiana, turmalina negra, madeira petrificada, alexandrita 
AQUÁRIO: safira, aventurina calcedônia, opala, quartzo branco
PEIXES: ametista, água-marinha, quartzo branco, coral.


Tuesday, March 20, 2012

A Psicologia Analítica e Estrutura Simbólica

O MAGO  nos mostra como nos relacionamos com o Arquétipo do Pai, seja no nível biológico, no psíquico ou no espiritual. No nível biológico, ele representa não apenas a relação de cada um com seu progenitor genético, mas também a relação de cada um com seus filhos e enteados. No nível psicológico, este ‘Eu-Pai’ funciona como um superego, estabelecendo regras e princípios - sem o uso de métodos coercitivos ou tirânicos como propôs Freud - mas sim com um ‘duplo’ do Ego, um reflexo idealizado do Eu Superior. O ‘Pai tirânico’ do superego edipiano da psicanálise é apenas uma distorção de nossa civilização falocrata de um ‘Pai normativo’. A prova maior desta afirmação é o fato deste arquétipo, em seu nível espiritual, ser associado universalmente ao Céu e a energia uraniana, em diferentes culturas. 
A PAPISA  encarna o Arquétipo da Mãe. Sua associação astrológica é a Lua e seu poder também se estende pelos níveis biológico, psíquico e espiritual de forma semelhante ao Arquétipo do Pai. O ‘Eu-Mãe’, no entanto, funciona como um superego feminino que se preocupa prioritariamente com a nutrição e com a reprodução, enquanto o ‘Eu-Pai’ prioriza a produção e a criatividade. Ao observar o lado materno de alguém, devemos procurar imaginar as relações desta pessoa com sua ‘mãe-inteior’ a partir de sua educação: a forma de comer, de se vestir, de se comportar em grupo, etc.,  Esta características das funções de manutenção leva o arquétipo a, muitas vezes, ser involuntariamente projetado em instituições escolares ou que provenham o sustento e a vida, seja uma fábrica ou a própria Natureza.
A IMPERATRIZ também evoca nosso aspecto feminino, embora sem as características maternas. Aqui trata-se da esposa, da filha, da mulher propriamente dita. É a ‘alma gêmea’, a ‘anima’, a ‘companheira ideal’ que polariza os imaginários masculinos e é, também, a identidade venusiana das mulheres, sua ‘natureza’. Pode freqüentemente representar a esfera da vida doméstica ou estética desenvolvida pela imagem de cada um - pois ambos os sentidos são projeções do feminino. Podemos dizer que a Imperatriz é o ‘ego-feminino’. 
O IMPERADOR corresponde ao ‘ego-masculino’ e representa as idéia de autoridade, hierarquia e obediência que caracterizam a identidade dos homens e, sob o prisma feminino, representa ‘a alma gêmea’, o ‘animus’ ou a ‘cara-metade’. Muitas vezes assume a forma do Arquétipo do Herói. Mas, o fundamental deste arcano se encerra na idéia de administração, da capacidade de tomar decisões e de realizá-las. Por ser este ‘gerente da personalidade’, o Imperador é constantemente associado à vida profissional e ao poder político. 

Leandro Goulart



Monday, March 12, 2012

DICAS ASTRAIS PARA 13/03/12



Com a Lua em Sagitário, precisamos de mais espaço e liberdade. Queremos filosofar, crescer, pensar em coisas maiores e melhores. Hoje nosso satélite se harmoniza com Urano e Mercúrio, estimulando novos aprendizados. Bom dia para assimilarmos novos conceitos. Mas é bom lembrar que Mercúrio iniciou sua retrogradação: nas próximas 3 semanas, será preciso muita atenção ao que se diz e ao que se ouve. Melhor sair com tempo de sobra para os compromissos também. Já à noite, Lua e Marte se desentendem: a impaciência pode trazer dissabores. Vamos cultivar a calma, pois “quem tem pressa come cru”.


Áries

É tempo de rever idéias, projetos, trabalhos e pensamentos ultrapassados. Esteja sempre aberto para novos pontos de vista, pois envelhece aquele que desiste de aprender.


Touro

Cláusulas de contrato e prazos estabelecidos são geralmente reavaliados com Mercúrio retrógrado. Papéis, documentos e assinaturas devem ser copiados e revisados.


Gêmeos

Bom dia para estudos e leituras. Evite o trânsito nos horários de pico, resguarde-se. Tudo o que funciona mal, ou estava mal feito, deverá ser revisto. Evite também brigas e discussões.


Câncer

Por hoje, a comunicação fluirá melhor. Mas nos próximos dias, esteja preparado para mudanças de opinião, imprevistos, informações contraditórias e decisões de última hora.


Leão

Não dê ouvidos às fofocas e aos falatórios. As informações que chegam podem ser falsas, é preciso cuidado. Bom momento para exercitar a responsabilidade na comunicação.


Virgem

Bom dia para contatos, aproveite. Nas próximas três semanas a perícia na comunicação estará menos acentuada. Sabendo disso, releia, revise, cheque tudo o que for possível.


Libra

Suas habilidades sociais serão testadas. Diplomacia, sedução, bom humor, integridade e profissionalismo serão suas armas. Não perca tempo com discussões inúteis.


Escorpião

Deverá ter cuidado com as palavras ditas impensadamente. Será comum haver erros de interpretação, o que pode levar a confusões desnecessárias. Cultive o silêncio.


Sagitário

As próximas semanas serão desfavoráveis para deslocamentos, assuntos burocráticos e assinatura de contratos. O trânsito fica prejudicado, se puder ande de ônibus ou metrô.


Capricórnio

Se tiver que divulgar informações e produtos, aproveite o dia de hoje. Nas próximas semanas podem haver falhas na comunicação, não é aconselhável tentar resolver muito no período.


Aquário

Não tente discutir e impor seus pontos de vista, o clima não está propício para isto. Prepare-se, pois a comunicação e o trânsito estarão truncados nas próximas três semanas.


Peixes

Aproveite intensamente os prazeres que a vida oferece. Mas sem exageros, é claro. Os agrados, os mimos que fizer a si mesmo soarão como merecimento. Você merece, de fato!