Friday, October 21, 2011

Conheça as técnicas da sinastria






Afinidades e obstáculos nos relacionamentos
Conheça as técnicas da sinastria
 
A Sinastria é a técnica utilizada na Astrologia para analisar os graus de afinidade e dificuldade no relacionamento entre duas pessoas. Comparando as posições astrológicas do mapa natal de um indivíduo com o do seu parceiro, seja esta união afetiva, profissional ou familiar, dá para se ter uma noção de como uma pessoa vai agir sobre a personalidade da outra e vice-versa.

É muito comum na visão popular da Astrologia analisar se um signo combina ou não com o outro, mas esta prática nada tem a ver com a análise elaborada de relacionamentos que o estudo dos astros proporciona.
O princípio é simples: verifique a posição dos seus planetas natais e os coloque no mapa da outra pessoa. Por exemplo: se você tem o Sol a 18º do signo de Libra, verifique em qual casa este Sol estaria se estivesse colocado no mapa do outro. Se o ponto 18º de Libra estiver na casa 1 do parceiro, então você levará características solares para este setor prático da sua vida, iluminando e energizando a sua personalidade, temperamento e comportamento.

Abaixo, disponibilizaremos o papel de cada um dos planetas em Sinastria. Leve em consideração que a pessoa A é aquela que coloca o planeta no mapa do outro e a B é aquela que recebe.


SOL

O Sol provê entusiasmo, ação criativa, propósito, dinamismo e auto-expressão e o indivíduo A sempre pode ajudar B a ser mais autoconfiante, se a sua posição solar no mapa do outro trouxer bons aspectos. Caso contrário, se este Sol fizer aspectos difíceis com os outros planetas de B, pode haver confronto de ego e conflitos de vontade.

Exemplo - O Sol bem aspectado de A cai na casa 4 de B: A vai iluminar os sonhos e a vida doméstica de B, trazendo a ela mais alegria, vida e brilho.


LUA

As influências da Lua de A no mapa de B indicam os meios pelos quais as respostas habituais e automáticas, a origem e influência familiar e os condicionamentos do indivíduo A afetarão a relação. Influências harmônicas proverão ao parceiro da Lua compensar e nutrir emocionalmente o outro. Aspectos difíceis da Lua podem ocasionar desentendimentos emocionais. Exemplo - Lua de A cai na casa 10 de B: A compreenderá, instintivamente o que B deseja da vida e qual é a sua meta social. A carreira e status de B afetarão as emoções e condições domésticas de A, favorável ou desfavoravelmente, conforme os aspectos da Lua.


MERCÚRIO

Mercúrio qualifica a comunicação entre os indivíduos, a troca de idéias e informação. O indivíduo mercurial estimula o outro intelectualmente. É o aspecto que pode aprofundar muito a relação e os seus pontos de afinidade. Se o Mercúrio estiver mal aspectado, pode gerar conflito de idéias, pontos de vista, discordâncias e dificuldade de comunicação.

Exemplo - Mercúrio mal aspectado de A na casa 6 de B: há no relacionamento muita impaciência e nervosismo. As conversas do dia-a-dia ou que acontecem no trabalho passam a ser irritantes e chatas. As críticas são mal compreendidas e mal aceitas.


VÊNUS

É um fator que indica como duas pessoas interagem quando estão envolvidas em questões de afeto, romance, casamento e, por outro lado, contatos sociais, finanças, negócios e valores estéticos. Também indica como duas pessoas vão se relacionar afetivamente, quando envolvidas em relacionamento próximo.

Exemplo: Vênus bem aspectado de A na casa 7 de B: A leva beleza, charme e amor para B. Nesta relação, existe muita afeição, harmonia, aspectos de refinamento e beleza. Eles interagem harmonicamente e gostam de estar juntos.


MARTE

Fator que indica como os indivíduos estimulam os desejos e as ações do outro. Os aspectos deste planeta indicam como um age em relação ao parceiro e como é o seu ritmo dentro da relação.

Exemplo: Marte de A na casa 3 de B: essa combinação indica comunicação mental rápida e energética entre os parceiros. Se Marte estiver bem aspectado, os nativos irão inspirar-se mutuamente em assuntos ligados à escrita, investigação científica, estudos, aprendizado, troca de idéias e informações.


JÚPITER

Traz boa fortuna e crescimento para o parceiro, podendo elevar a sua noção de moral, ética e filosofia. Em bom aspecto, tem um efeito benéfico e expansivo. Em aspectos tensos, pode promover a arrogância no relacionamento, o que dificulta a afinidade entre os envolvidos.

Exemplo: Júpiter de A na casa 8 de B: enfatiza as coisas mais profundas e íntimas de B, quer seja seu estado psicológico ou suas emoções. A também pode ser o instrumento para que B tome consciência de facetas de sua personalidade até então negligenciadas.


SATURNO

Área onde os parceiros têm sérias tarefas e responsabilidades um com o outro. É indicador da seriedade e durabilidade da relação. O Saturno mal aspectado indica que o parceiro traz problemas, dificuldades e responsabilidades pesadas demais para o outro. Em aspecto favorável, sugere paciência, disciplina para permanecerem juntos e cooperarem um com o outro nos tempos difíceis.

Exemplo: Saturno mal aspectado de A na casa 12 de B: A pode esperar que B seja confiável e auto-suficiente nas áreas em que provavelmente será mais vulnerável, o que pode causar frustração ou insegurança.

Bay: Leandro Goulart

No comments:

Post a Comment