Monday, March 15, 2010

Astrologia Xamânica do motorista




(15-03-10) – A inspiração da Astrologia Xamânica vem da natureza. Para os xamãs, antigos curandeiros das florestas e das montanhas, nós incorporamos características de determinados animais em nossa personalidade. Descubra, orientando-se pela sua data de nascimento, que forças e que fragilidades seu animal astrológico conferem a você na relação com seu veículo e com o trânsito.

Ganso (22/12 a 19/01)
Ao volante, o Ganso é o mais severo da bicharada. Não aceita os próprios erros e tem tolerância baixíssima com os deslizes dos demais condutores. Consequência: mau humor e pessimismo. Além disso, o Ganso funciona como um imã de motoristas barbeiros. Geralmente, batalha por um veículo cada vez mais imponente. A seu favor, conta com a coragem de desbravar terrenos desconhecidos e de enfrentar desafios com entusiasmo.
Dica: fique atento aos pensamentos negativos ou julgamentos.
Motoristas compatíveis: Castor, Urso Pardo e Corvo
Cores para ter no carro: tons de branco.

Lontra (de 20/01 a 19/02)
Ao volante (ou em qualquer outra situação) é difícil tirar a Lontra do sério. Tem sempre uma piada ou saída criativa para resolver o próprio estresse ou para lidar com a ira dos outros condutores. Não raro, sonha-se guiando um conversível para além de qualquer destino. Mais do que sonhos, o desejo de ser livre, de viver sem normas, pode beirar à rebeldia. Por isso, a Lontra é a mais propensa a multas de trânsito. Ações imprevisíveis também permeiam o comportamento desse bicho.
Dica: ser menos excêntrico pode dar-lhe mais personalidade.
Motoristas compatíveis: Corvo, o Falcão e o Cervo
Cores para ter no carro:: tons de prata

Lobo (20/02 a 20/03)
Quase um cordeiro ao volante, desde que não se sinta ameaçado. Sempre disposto a fazer o bem não importa a quais motoristas, pode provocar a ira de apressadinhos menos altruístas. Mais espiritualizado dos condutores, o Lobo é capaz de ver no trânsito a metáfora da própria existência. Daí, cada seta ou placa ser uma manifestação do mistério. O problema é que, enquanto ele o decifra, o trânsito fica para segundo plano.
Dica: manter-se na realidade e superar a timidez são seu grande desafio.
Motoristas compatíveis: Pica-pau, Urso-Marrom e Serpente.
Cores para ter no carro: tons de azul ou verde

Falcão-vermelho (21/03 a 20/04)
Para o Falcão, o veículo são suas asas, seu símbolo de independência. Pouco persistente, costuma agir impulsivamente para fugir de congestionamentos. Daí, seu carro ter a tendência de colecionar pequenos amassados na lataria. Ousado, um Falcão sabe como sonhar com uma supermáquina. Só ainda não descobriu que tem em si todo o potencial para realizá-lo.
Dica: menos egoísmo e mais persistência vão causar uma revolução.
Motoristas compatíveis: Salmão e Coruja
Cores para ter no carro: tons de amarelo ou verde

Castor (21/04 a 20/05)
Paz é condição essencial para o bom humor do motorista Castor. Daí, sua tendência à testa franzida no retrovisor ao som da mínima buzinada, discussão ou excesso de conversa dentro do carro. Tem apego conjugal por seu veículo. Fica arrepiado sob qualquer ameaça de aproximação, especialmente das motos. Quando reina o silêncio e o respeito ao espaço ocupado na pista, o Castor pode ser muito compreensivo e gentil.
Dica: ser menos possessivo, praticar mais a compaixão com parceiros de pista.
Motoristas compatíveis: Pica-pau, Urso e Ganso.
Cores para ter no carro: tons de amarelo ou dourador.

Cervo (21/05 a 20/06)
Eis o motorista mais agressivo da bicharada. Possuidor de intelecto favorecido, ele suou para comprar seu carro e treinou para ser hábil e seguro. Por que deveria ser tímido ao guiar? A resposta ele mesmo descobre, ao enfrentar o excesso de carros e de condutores não tão pilotos quanto ele. Sua inconstância e indecisão na pista podem torná-lo no que a maioria dos motoristas chama de “folgado”.
Dica: praticar a constância das boas emoções e da concentração.
Motoristas compatíveis: Corvo e Lontra.
Cores para ter no carro: tons de amarelo ou dourador.

Pica-pau (21/06 a 22/07)
Doces e coerentes, as emoções guiam um motorista Pica-pau. Por isso, mais do que ir de um lugar ao outro, dirigir para ele é uma aventura psicanalítica. Está sempre disposto a se analisar, a analisar o outro e a se sacrificar pelos demais condutores, desde que sinta boa intenção neles. Mas o Pica-pau sofre e se magoa com motoristas mais espertinhos ou barbeiros.
Dica: não colocar nas mãos dos outros sua capacidade de ser feliz.
Motoristas compatíveis: Serpente, Lobo e Castor
Cores para ter no carro: tons de rosa

Salmão (23/07 a 22/08)
Intensidade é a palavra que resume este motorista das águas, inclusive na relação com o seu carro. O Salmão prefere um veículo que mostre às pessoas o que ele sente sobre si mesmo: autoconfiança, brilho e charme. No trânsito, tende a ser autoritário e a definir o certo e o errado de acordo com seu humor, o que pode lhe render confusões e algumas multas.
Dica: seja menos vaidoso; suas relações vão melhorar significativamente.
Motoristas compatíveis: Coruja e Falcão.
Cores para ter no carro: tons de vermelho.

Urso (de 23/08 a 22/09)
Um Urso ao volante se satisfaz apenas com a perfeição. Como se trata de algo inatingível, ele tem sempre uma crítica feroz a si mesmo. O medo de errar, principalmente entre os iniciantes, faz este bicho suar frio ao volante e, muitas vezes, trocar o carro por outro meio de transporte. De ternura incomparável, está sempre disposto a compreender e perdoar os erros alheios.
Dica: aprender a relaxar, a não se comparar e ser autêntico em suas opiniões.
Motoristas compatíveis: Ganso e Castor.
Cores para ter no carro: tons de marrom ou violeta.

Corvo (23/09 a 23/10)
Beleza e harmonia são as palavras-chave deste condutor. O Corvo dá preferência aos veículos com designer mais arrojado, mesmo nos modelos mais populares. No trânsito, preza pelo respeito e pela gentileza. Sonha exageradamente, mas desiste dos planos no meio do caminho, o que lhe dá certa sensação de fracasso. Há viagens pendentes, trajetos inexplorados, apenas esperando por um pouco de realidade e disciplina.
Dica: cultivar a persistência, evitar a indecisão.
Motoristas compatíveis: Cervo e Lontra.
Cores para ter no carro: tons de azul.

Serpente (24/10 a 21/11)
Difícil adivinhar os próximos movimentos de um motorista Serpente. Extremamente reservado, ele é uma incógnita para os outros motoristas. Esquece-se de que a comunicação no trânsito vai além dos sinais do carro. Embora seu rosto impassível não revele raiva ou sofrimento, este motorista só sossega se conseguir se vingar do que considera ser uma injustiça com ele.
Dica: ter disciplina e reduzir o egoísmo.
Motoristas compatíveis: Lobo e Pica-Pau.
Cores para ter no carro: tons de violeta.

Coruja (de 22/11 a 21/12)
Independência e responsabilidade vivem em plena harmonia neste motorista. Ele respeita as leis de trânsito, mantém o carro em ordem, faz o que tem de ser feito sem que isso, no entanto, diminua a intensa sensação de liberdade que a Coruja vivencia interiormente. Versátil, o desconhecido não o assusta. Uma aventura off-road lhe dá prazer singular. Às vezes, encara discussões apenas pela polêmica.
Dica: evite o excesso de curiosidade, especialmente no trânsito.
Motoristas compatíveis: Falcão-Vermelho e Salmão
Cores para ter no carro: tons de dourado.



Texto: Ananda D’ascoli
Fotos: Renato Takahashi

No comments:

Post a Comment