Wednesday, March 24, 2010

Você é o senhor de seu futuro



Existe um ditado popular que diz que "o futuro a Deus pertence". Esse ditado é tão usado atualmente que para muitos é quase como o décimo primeiro mandamento. Algumas pessoas vivem achando que seu futuro é determinado por Deus e pronto, ou seja, se você nasceu pobre, você deve morrer pobre. Que não adiante sonhar muito alto, pois o seu destino já' está traçado. Parece exagero?
Não quero te chocar, mas esse tipo de pensamento é típico de pessoas que não lutaram pelos seus sonhos. Pessoas que, muitas vezes, nem quiseram se dar ao trabalho de sonhar e se contentaram com o “que a vida lhes deu”.
Você está rodeado de pessoas que tem esse pensamento. Seu pai, sua mãe, seus amigos, até mesmo sua esposa pode ter esse pensamento. Eu mesmo conheço um bocado delas. Na realidade, não existe nenhum problema delas acharem isso, o problema é que elas querem que você também tenha o mesmo pensamento e geralmente te convencem que é melhor você se contentar com o que você tem e parar de sonhar
A triste ou boa notícia, é que o seu futuro pertence a você. Não é o sistema, seus pais, seu patrão, sua esposa, seus filhos, a inflação, a crise mundial, o pastor, o Papa ou qualquer pessoa ou situação exterior, mas você o culpado ou responsável pelo sucesso ou fracasso de sua vida.
Esse é o verdadeiro segredo da mudança, pois quando nos damos conta que essa é uma verdade, começamos a achar que a vida tem mais sentido e o melhor, começamos a nos achar "super heróis". Capazes de fazer tudo, ser o que quisermos ou realizarmos qualquer milagre. O legal é que podemos mesmo.
Você precisa acreditar que pode mudar o seu futuro. Uma de minhas frases preferidas foi dita por Hugh B. Brown e eu a tenho como um roteiro que sigo constantemente. "Não importa como foi o seu passado. Seu futuro é imaculado". Essa é uma grande verdade. Não importa se você não escolheu estudar quando criança, nem se você não aproveitou as oportunidades que teve na vida, ou mesmo se você cometeu muitos erros no passado. O importante é que você pode escrever uma nova estória. A próxima página do seu livro da vida está branquinha e é você quem vai contá-la.
Isso não é maravilhoso? Escrever a própria história. Pois você pode é deve fazê-lo.
Então, já que você já sabe disso, mãos a obra.

Escrito por Cleber Cavalcante

2 comments:

  1. Algumas pessoas querem nos convencer,de forma até exautiva,que nós temos que ser felizes com aquilo que já nos foi dado.Ignoram elas,que quando é conquistado,é por mérito,é muito melhor.Além do mais sempre há algo mais para querer,e não há motivo para não termos tudo que sonhamos :D
    Gostei daqui,mesmo.
    beijos

    ReplyDelete